terça-feira, 17 de março de 2009

Fim de semana do trio pelotense

Grêmio Esportivo Brasil: No último sábado o Brasil de Pelotas foi até Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo no estádio Montanha dos vinhedos. Apesar da necessidade de pontuar para tentar se livrar da zona do rebaixamento, o rubro-negro da baixada foi derrotado por 2x1 e com a oitava derrota na competição; o xavante continua 'amargando' a lanterna do gaúchão com apenas três pontos. A boa notícia -Se é que pode dar alguma esperança para o torcedor xavante- foi a derrota do Internacional de Santa Maria para o Inter de Porto Alegre e a Derrota do Sapucaiense por 2x0 para o Grêmio de Porto Alegre. Com a derrota das três equipes que lutam para não ser rebaixados, a pontuação (distância) entre os três times continuam a mesma. Internacional de Santa Maria 8 pontos, Sapucaiense 6 pontos e Brasil de Pelotas 3 pontos. No próximo Sábado à tarde o Brasil de Pelotas volta jogar pela taça Fábio Koff ( 2° turno do campeonato gaúcho), o jogo será contra o Juventude de Caxias do Sul; no estádio Bento Freitas.
Esporte Clube Pelotas: O Pelotas, no domingo passado jogou no estádio Aldo da Puzzo; contra o São Paulo de Rio Grande. Apesar de ter saido na frente no placar e ter jogado boa parte da partida melhor do que a equipe rio-grandina, o áureo-cerúleo cedeu a virada no placar e foi derrotado por 2x1 pelo Leão do Parque. Com a derrota o lobão permanece com os três pontos conquistados na primeira rodada e na terceira colocação do Grupo 1 da segunda divisão gaúcha. O Pelotas volta a jogar no próximo domingo às 15:30 contra o Sport Club Rio Grande, no estádio Arthur Lawson.
Grêmio Atlético Farroupilha: O Farroupilha, único time que jogou em Pelotas no último fim de semana, jogou no estádio Bento Freitas contra o Guarany de Bagé e empatou em 0x0. Com o empate o fantasma conquistou seu primeiro pontos na segunda divisão em 2009. Apesar da valorização pelo empate, pelo grupo de atletas tricolores, o farrapo está na oitava colocação do grupo 1 da competição estadual. O Farroupilha volta a jogar no próximo domingo, no estádio Nicolau Fico (Se o Corpo de bombeiros liberar o laudo dizendo que o estádio está a hábito a receber jogos) contra o São Paulo de Rio Grande às 15:30.

Nenhum comentário: