quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pelotas reinicia atividades profissionais a partir de 1º de Julho

Depois de estar nove dias parado, após a final da Taça Fábio Koff e conquistar o vice-campeonato no torneio e fazer uma boa campanha em todo o campeonato gaúcho; a diretoria do Esporte Clube Pelotas começou a se remobilizar para a disputa da série ‘D’ do campeonato brasileiro. A comissão técnica e alguns atletas que atuaram na primeira divisão estadual pelo áureo-cerúleo já assinaram a renovação de contrato para o segundo semestre; onde o clube irá disputar além da competição nacional, a Copinha do segundo semestre no Rio Grande do Sul.
Para a disputa dessas duas competições os comandantes do time da avenida Bento Gonçalves, terão que formar um plantel tão bom quanto o que jogou o gauchão nesse ano. Provavelmente o grupo, que disputará a quarta divisão nacional, terá cerca de 26 jogadores. Já o grupo que vai atuar na Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol), terá atletas da categoria sub-17, além daqueles que não forem relacionados para atuar nos jogos pelo campeonato brasileiro. Esse sistema adotado pela diretoria e comissão técnica do lobão, é extremamente adequando para um clube de futebol que tem seu principal objetivo é estar atuando em praticamente em todos os meses do ano.
A expectativa para a apresentação oficial do grupo que vai atuar no segundo semestre é para o dia 1º de julho, assim o técnico Beto Almeida terá tempo hábil para preparar os atletas que irão atuar pelo áureo-cerúleo nas duas competições que o torcedor do Pelotas deverá apoiar sua equipe quando estiver atuando. O bom momento que o clube vive devido a ótima participação do estadual, certamente ajudará no apoio que os adeptos do clube darão na segunda parte do ano esportivo em 2010.

Nenhum comentário: