quarta-feira, 19 de maio de 2010

Brasil de Pelotas anuncia novidades para o segundo semestre

Após a decisão da saída do ex-presidente Hélder Lopes do comando executivo do Grêmio Esportivo Brasil e a confirmação de André Araújo como presidente, novas novidades já mexem os bastidores do Estádio Bento Freitas. Para começar com a comissão técnica que será comandada por Fahel Júnior que terá mais três integrantes; Cássio Ferrari como preparador de goleiro, Manoel Lilles como preparador físico e Fernando Mariano como auxiliar técnico.
Além da comissão técnica, os diretores rubro-negros também anunciaram alguns atletas que irão vestir a camiseta xavante na série 'C' do campeonato brasileiro que começa a partir de 17 de julho. O Meio Campista Marcelo Moscatelli, que teve passagem destacada em 2008 pelo time da baixada no campeonato brasileiro, foi o primeiro anunciado oficialmente pelo departamento de futebol. Outros seis atletas foram anunciados no fim da tarde desta quarta-feira, um goleiro, um zagueiro, um volante, um meio-campista e dois laterais. Desses seis atletas o mais conhecido é o zagueiro Renato que atuou na baixada em 2006. Outro que já possou pelo Brasil de Pelotas, em 2009, foi o volante Ramos que vestiu a camiseta rubro-negra no brasileirão e na Copa Arthur Dallegrave. O Goleiro Luis Müller e o lateral-direito Raulen atuaram pelo Veranópolis no campeonato gaúcho e vêem emprestados até o fim do ano. Dois outros atletas vieram do São José de São Paulo, o lateral-esquerdo Betão e o meio-campista Sidnei também chegaram como impréstimo até o fim deste ano.
A apresentação oficial foi confirmada para o dia 27 de maio, para iniciar a pré-temporada e trabalhar até a estréia no dia 17 de julho contra a S.E.R Caxias, às 20:00 no estádio Bento Freitas. Além de Brasil e Caxias, estão na chave, Juventude de Caxias do Sul, Criciúma e Chapecoense. O xavante se dispedi da primeira fase da competição nacional, dia 19 de setembro, enfrentando a S.E.R Caxias no estádio Centenário.
PRIMEIRO TURNO
17/07 (Sab) 20h – BRASIL X Caxias
24/07 (Sab) 16h – Criciúma X BRASIL
31/07 (Sab) 16h – Chapecoense X BRASIL
07/08 (Sab) 20h – BRASIL X Juventude

SEGUNDO TURNO
21/08 (Sab) 16h – Juventude X BRASIL
28/08 (Sab) 20h – BRASIL X Chapecoense
12/09 (Dom) 16h – Criciúma X BRASIL
19/09 (Dom) 16h – Caxias X BRASIL

Nenhum comentário: