domingo, 21 de outubro de 2007

GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL






Brasil perde para Grêmio "B" e, fica na vice - liderança da chave 1, na copa Amoretty.


Na tarde desse domingo, o Grêmio Esportivo Brasil enfrentou o Grêmio Porto alegrense, partida válida pela Copa Amoretty. O xavante teve uma tarde de jogo atipico na baixada. Após 6 meses a equipe da baixada não perdia um jogo no estádio Bento Freitas. A derrota foi sofrida diante a equipe "B" do Grêmio de Porto Alegre, por 2X0.

- JOGO.

Na 1ª etapa o jogo foi parelho entre as duas equipes, que ditaram um ritmo de jogo corrido com toque de bola rápido. A equipe tricolor chegava ao ataque com maior objetividade e perigo a meta defendida pelo goleiro Rodrigo Silva; o setor defensivo do time da capital gaúcha foi extremamente eficiênte com um bom toque de bola nas saídas dos contra-ataques. O xavante consegue chegar ao ataque, com maior freqüencia, quando decide tocar a bola com rápidez e verticalidade.

Na 2ª etapa, logo aos 7 minutos de bola rolando, numa jogada que o lateral esquerdo rubro-negro sai jogando errado; o bom meia tricolor, Zé Eduardo, rouba a bola e invade a pequena área para estufar a rede do guarda redes xavante. Grêmio 1X0. Após o 1º gol sofrido a equipe do técnico Suca, muda o esquema tático e fica com 3 atacantes. Apesar disso o time não conseguia dar uma seqüencia de passes certos para poder chegar até a meta defendida pelo goleiro Túlio. Destaca-se a maneira afoita que o time da casa joga e a quantidade de passes errados que há. Com as alterações feitas, na equipe do Brasil, para de dixa o time mais ofencivo o setor de meio campo ficou desarrumado e tendo que fazer "ligação direta" entre zaga e ataque. Aos 43 minutos, numa jogada envolvente e o descuido do setor defensivo xavante, o grêmio chegou ao 2º gol; com Carlos Aberto. Grêmio 2x0.

- FICHA TÉCNICA.

Brasil: Rodrigo Silva, Júlio, Régis, Alex Martins, Evaldo( Flavinho), Ivanildo, Carlos Alberto (Tiago Rodrigues), Rafael Bitemcour (Hyantony), Pedro Ayub, Claúdio Milar, Nicolás.

Grêmio: Túlio, Felipe, Gabriel (Wagner), Heverton, Júlio Bagé, Helton, Wellington, Zé Eduardo(Roberson), Palacios, Botelho, Itaqui (Rafael carioca).

Cartões amarelo.

Brasil: Júlio, Pedro Ayub e Carlos Alberto.

Grêmio: Itaqui.

GOLS.

Grêmio: Zé Eduardo e Carlos Alberto.

Arbitragem: Fabricio Neves Corrêa, Cedenir Mattos e Paulo Ricardo Conceição.

Estádio: Bento Freitas.

OBS: CERCA DE 7 MIL TORCEDORES.

Nenhum comentário: