Na noite desta quarta-feira o Grêmio Esportivo Brasil Jogou contra a equipe da S.E.R Caxias, partida válida pela copa Paulo Rogério Amoretty. Apesar do mau tempo que afetou as condições do gramado do estádio Bento Freitas, houve uma tentativa de um jogo com bom toque de bola por parte das duas equipes.
- JOGO
No início da 1ª etapa a equipe xavante dominou o jogo por completo, atacando constatantemente a equipe grena. Aos 11 minutos, após uma seqüencia de escanteios, o time da baixada conseguiu abrir a contagem no placar com o atacante Hyantony, que aproveitou uma saida afobada do goleiro André, e num testaço estufou os barbates da meta caxiense. Depois do objetivo alcançado pelo time rubro-negro, a equipe do técnico Suca cadenciou o toque de bola e com isso houve uma igualdade em relação a chegada ao ataque. No final do primeiro tempo terrão (lesionado) teve que ser substituido por Rafael Bitemcour que entrou com a função de um meia avançado.
Já no início na segunda etapa, quem teve que trabalhar mais pelo lado xavante foi o goleiro Rodrigo Silva que defendeu uma seqüencia de chutes, da equipe da serra, de fora da área. Alexandre que jogou improvisado na ala esquerda esteve sem cacuete, e a deficiência na marcação, à todo o momento permitia que a equipe do técnico Gilmar Kleina atacasse por aquele setor. Aos 8 minutos da etapa final, numa cobrança de falta que a barreira não cumpriu sua função o time do Caxias empatou o jogo, com Castor. A partir dai a equipe do Brasil de Pelotas atacava e dava espaço para o adversário que chegava a meta, defendida pelo guarda redes xavante, com perigo. Na segunda metade do segundo tempo o técnico Suca trocou o esquema tático, estava no 3-5-2 e passou para o 4-4-2, com isso a equipe ficou mais organizada ofencivamente. Aos 42 minutos numa jogada de articulação rápida do ataque o brasil chega ao gol da vitória com o atacante Claúdio milar. Brasil 2x1 Caxias.
- FICHA TÉCNICA.
Brasil: Rodrigo Silva, Régis, Alex Martins, Ivanildo, Júlio, Pedro Ayub, Terrão (Rafael Bitemcour), Flavinho, Alexandre (Carlos Alberto), Claúdio Milar e Hyantony (Nicolás). Técnico: Suca.
Caxias: André, Gustavo, Leandro, Reginaldo, Diego Borges, Emilson, Flávio Guilherme (Kempes), Castor (Marquinhos), Leandro Alves, André Luiz e Sandro Sotilli (Cassiano).
Cartões amarelo.
Brasil: Ivanildo, Flavinho e Rafael Bitemcour.
Caxias: André Luiz.
Gols
Brasil: Hyantony e Claúdio Milar.
Caxias: Castor.
Arbitragem: Marcio Curuja, José Franco Filho e José Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário