quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Xavante larga em desvantagem na final da copa Paulo Rogério Amoretty.


Na noite dessa quarta-feira o Grêmio Esportivo Brasil foi a Caxias do sul enfrentar a S.E.R. Caxias; partida válida pelo jogo de ida da final da copa Amoretty. O time xavante perdeu pelo placar de 1x0 para a equipe grená. O jogo de volta será no próximo domingo ( dia 02/12) às 19 horas; no estádio Bento freitas, em Pelotas.

- JOGO

Num jogo onde na 1ª etapa a equipe xavante teve maior posso de bola e chegou 5 vezes ao ataque com chances de gol, enquanto o equipe caxiense teve apenas duas oportunidades de chegar as metas. Já, aos 45 segundo do 1º tempo; numa jogada de escanteio onde o zagueiro Marília cabeceou só (erro de marcação do setor defensivo xavante) e abriu o placar em vantagem para a equipe da serra gaúcha. Após o gol sofrido, o time xavante consegui se recompor em campo e dominou por boa parte do jogo; por volta dos 33 minutos de bola rolando numa jogada de contra-ataque o atacante Claúdio Milar sofreu penalti e na cobrança o número 7 da equipe pelotense foi displicente e colocou a bola na trave esquerda defendia pelo guarda-redes André. No segundo tempo, com a desorganização por parte do ataque do Brasil de Pelotas, o setor defensivo do Caxias não sofreu muita pressão, e soube administrar bem; apesar de seu erro de posição e deficiência técnica. O time da serra teve apenas uma chance de gol na parte final do ; mas o goleiro Rodrigo Silva, como sempre, conseguiu defender com boa qualidade técnica que lhe é disposta.

Apesar da derrota todos, por parte do Brasil de pelotas, estão convictos de que as chances de se conseguir levantar o caneco são grandes. No domingo a diretoria do G.E.B está esperando 10000 torcedores, na baixada.

- FICHA TÉCNICA.

S.E.R CAXIAS: André, Gustavo, Marília, Cuca, Luiz Henrique, Edmilson, Eduardo, Marquinhos ( Endrigo), Leandro Alves, André Luis (Kemps) e Flávio Guilherme ( Sandro Sotilli). Técnico:

G.E. Brasil: Rodrigo Silva, Pedro Ayub, Régis, Alex Martins, Rodrigo Ramos ( Alex Silveira), Ivanildo, Carlos Alberto, Rafael Bittemcour, Flávinho (Tiago Rodrigues), Claúdio Milar e Nicolás ( Hyantony). Técnico: Suca.

* Cartões amarelo.

Caxias: Marquinhos e Marília.

Brasil: Nicolás, Carlos Alberto, Flavinho.

* Cartões vermelho.

Brasil: Claúdio Milar.

* Gols.

Caxias: Marília.

* Arbitragem.

Fabrício Neves Correa, Carlos Alberto Selbach e Júlio Espinosa de Freitas.

* Local: Estádio centenário; em Caxias do sul.

Nenhum comentário: