terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasil de Pelotas é punido com perda de mando de campo e multa de 10 mil reais

Em virtude do mau comportamento de alguns torcedores xavantes em Blumenau, no jogo válido pela última rodada da primeira fase do campeonato nacional, entre Metropolitano e Brasil de Pelotas; a procuradoria do STJD multou o clube em Dez mil reais e a perda de mando de campo em um jogo. A principal alegação dos promotores do STJD foi que torcedores identificados com o Brasil de Pelotas estariam arremeçando copos plásticos e uma corneta para o interior do gramado do estádio SESI em Blumenau.
Amanhã o advogado do clube, André Araújo, entrará com recurso pedindo anulação da punição ao time da baixada. A decisão final será na próxima quinta-feira e caso o pedido não seja aceito; há uma posibilidade da punição ser cumprida no jogo do próximo domingo contra o Caxias, se isso acontecer o rubro-negro da baixada jogará a segunda partida da segunda fase ou em Santa Maria ou em Porto Alegre.
Lembrando que o Brasil de Pelotas estreiará na segunda fase do campeonato brasileiro da série "C", amanhã às 19h 30m, em Itajaí, contra o Marcílio Dias. Para este jogo o time não contará com a presença de Claúdio Milar que será poupado por questões físicas e Cléber Gaúcho que passou quatro dias fora de Pelotas resolvendo problemas particulares.

Nenhum comentário: