segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pelotas vence e sagra-se campeão da Copa Lupi Martins

Na tarde deste domingo o Pelotas jogou contra o Cerâmica de Gravataí. O jogo foi válido pela segunda partida da final da Copa Lupi Martins. Precisando vencer para sagrar-se campeã da Copa Lupi Martins, a equipe aúreo-cerúlea não tomou reconhecimento do adversário e partiu pra cima do time de Gravataí; apesar da pressão que o lobão fazia na equipe cerâmistas, só aos 37 minutos do primeiro tempo o Pelotas abriu o placar; Sandro Sotilli aproveitou a vacilada que a zaga adversária cometeu e empurrou a bola para dentro da rede e; aos 50 minutos do segundo tempo Tiago Duarte fez o segundo gol do aúreo-cerúleo no jogo, numa cobrança de penalti que o Atacante Michel sofreu numa jogada de contra-ataque da equipe pelotense. Com a vitória por 2x0, o Pelotas é campeão da Copa Lupi Martins e com isso jogará no fim de semana que vêm a Copa Sul-brasileira e terá vaga garantida na série "D" do campeonato brasileiro em 2009. A Copa sul-brasileira, além do campeão da Copa Lupi Martins terá o campeão da Copa Federação Catarinense de Futebol, o campeão da Copa Federação Paranaense de Futebol e o Campeão da Copa Federação Paulista de Futebol.
- Ficha técnica
Pelotas - Róger; Mateus, Rafael Lopes e Rudi; Cleiton (Ânderson Ataíde), Cléber, Escobar, Ânderson Ijuí (Michel) e Xaro; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Maurício). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Cerâmica - Donizetti; Jéferson (Thiagão), Fernando (Rocha), Leandro e Pedro; Róbson, Bolacha, Lico e Dângelo; Cidinho (Goiano) e Maninho. Técnico: Leocir Dallastra.
> Gols
Pelotas: Sandro Sotilli ( 37 minutos do 1º Tempo) e Tiago Duarte (50 minutos do 2º Tempo)
> Cartões Amarelos.
Pelotas: Xaro, Rudi e Escobar
Cerâmica: Róbson, Lico, Rocha e Donizetti
> Cartões vermelho
Cerâmica: Leandro
> Arbitragem: Fábricio Neves Côrrea auxiliado por Vilmar Burini e José Antônio de Souza.
> Local: Estádio da Boca do Lobo, Pelotas.

Nenhum comentário: