quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pelotas vence Riograndense de Santa Maria e conquista a vaga para o Gaúchão 2010


Após cinco anos na segunda divisão, na tarde dessa quarta-feira, áureo-cerúleo vence e garante vaga na elite do futebol gaúcho em 2010


Goleiro Roger e torcedores comemoram a vitória e o retorno do clube a primeira divisão gaúcha
Pelotas dominou do inicio ao fim do jogo e de uma maneira convincente conseguiu vencer o jogo mais importante do ano


Na tarde dessa quarta-feira Pelotas e Riograndense de Santa Maria se enfrentaram pela quinta rodada do quadrangular final da segunda divisão gaúcha. A baixo de chuva e frio o torcedor áureo-cerúleo viu o time vencer por 3 a 1 e garantir a vaga para o gaúchão 2010. Num jogo onde o Pelotas foi dominador do inicio ao fim da partida, o gol que abriu o placar foi logo aos 2 minutos do primeiro tempo; o segundo gol não demorou a sair, aos 13 minutos da etapa inicial depois de um contra-ataque fuminante Sandro Sotilli tocou a bola para Dauri que balançou as redes do goleiro adversário. No segundo tempo o time do técnico Beto Almeida já com a vitória práticamente definida, administrou o jogo; mesmo assim perdeu um penalti cobrado por Deivid aos 25 minutos da etapa complementar e aos 36 minutos Maicon Sapucaia ampliava o placar para 3 a 0. O piriquito santa-mariense conseguiu fazer o gol de honra aos 43 minutos da etapa final, após um descuido do setor defensivo do lobão. Com a vitória o Pelotas chega a 10 pontos conquistados e garante vaga, junto com o Porto Alegre que venceu por 2 a 0 o Cerâmica em Gravataí, para o gaúchão 2010. O Porto Alegre com a vitória também está com 10 pontos, na última rodada, no próximo domingo (23/08), Pelotas e Porto Alegre se enfrentam para decidir quem será o campeão da segunda divisão de 2009.
--> Ficha técnica
E.C. Pelotas: Roger; Deivid, Cirilo, Rudi, Xaro; Tiago Rocha, Carlos Alberto, Maicon Sapucaia, Anderson Ijuí (Maurício); Dauri (Michel) e Sandro Sotilli (Michel). Técnico: Beto Almeida.
Riograndense F.C: Douglas; Teresa, Paulão (Rafael), Morelli, Bonaldi; Rangel, Bi, Luis Fernando, Giovani (Alfinete); Marquinho e Silvano (Márcio Machado). Técnico: Bebeto Rosa.
- Gols
E.C. Pelotas: Sandro Sotilli ( 2 minutos do 1º tempo), Dauri (13 minutos do 1º tempo) e Maicon Sapucaia (36 minutos do 2º tempo).
Riograndense F.C: Rafael (43 minutos do 2º tempo)
- Cartões amarelo
E.C. Pelotas: Rudi e Maicon Sapucaia
Riograndense F.C: Teresa e Bonaldi
- Arbitragem: Márcio Coruja auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos Selbach
- Local: Estádio da Boca do Lobo, Pelotas.

Nenhum comentário: