sábado, 12 de dezembro de 2009

Trio Pelotense a pleno vapor

Os três clube de futebol da cidade começam a se definir para a temporada 2010
ESPORTE CLUBE PELOTAS: Hoje a tarde o time profissional do Pelotas esteve em Rondinha, serra gaúcha, para fazer um jogo treino com uma seleção de atletas amigos do atacante Sandro Sotilli. Essa partida serviu para a equipe áureo-cerúlea ter um primeiro contato coletivo após alguns dias de treino e também para comemorar os 15 anos de profissão, do atual atacante e idolo do lobão, Sandro Sotilli. Na próxima terça-feira, às 20:30 na Boca do Lobo, o Pelotas volta a Campo e dessa vez para enfrentar, num jogo amistoso, a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul; além desses dois amistosos a comissão técnica pretende fazer mais dois jogos amistosos em 2009, acredita-se que esses dois jogos serão feitos no mesmo dia para usar todo o grupo de atletas aúreo-cerúleos e provavelmente será dia 21 de dezembro. Já em relação ao futebol feminino, esse fim de semana as lobas irão iniciar a jornada para tentar o bi-campeonato estadual. As gurias do Pelotas irão disputar a primeira fase do gaúchão da categoria em Porto Alegre contra outras três equipes. Além do Pelotas, terão na chave, o time do Sport Club Rio Grande, Porto Alegre e Nova Esperança; os dois melhores do grupo avançam a segunda fase e enfrentarão o Torrense do litoral norte e o Black Show de Guaíba.
GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL: Ao longo dessa semana algumas novidades foram divulgadas oficialmente no Estádio Bento Freitas. A primeira delas foi a contratação do meio-atacante Gustavo, o atleta iniciou nas categor, as de base do São Luis de Ijuí e tem 23 anos; além do clube que ele iniciou o meio-atacante também atuou no Veranópolis, na Ulbra de Canoas e no Grêmio Bagé. Outras duas novidades dessa semana lá na baixada é em relação a comissão técnica, o técnico e o preparador físico para a temporada 2010 já estão definidos; André Luis que estava no São José de Porto Alegre é o novo treinador do rubro-negro, além dele essa senama os xavantes conheceram o preparador de 2010, o nome dele é Pretestato Fernandes e estava no Sport Club Rio Grande. O Brasil se apresenta oficialmente dia 4 de janeiro para iniciar a pré-temporada visando a estréia na segundona gaúcha dia 31 de janeiro. o G.E.B está na chave 1, junto com Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany de Bagé, 14 de Julho e Guarany de Camaquã.
GRÊMIO ATLÉTICO FARROUPILHA: A novidade dessa semana lá pelos lados do Estádio Nicolau Fico, foi o anuncio de uma parceria com o Instituto Leda Bacci. O representantes do instituto terão a função de selecionar o grupo de atletas que irão vestir a camiseta tricolor na temporada 2010, além disso eles darão toda estrututa necessária para esses atletas. A comissão técnica já está sendo formada e tem Gilmar Petiz como Coordenador de Futebol, o treinador será Tadeu Xavier e Adão Lemos o auxiliar técnico.

Nenhum comentário: