terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resumo da Dupla Bra-Pel


Por Gabriel Xavier

Esporte Clube Pelotas: Semana passada o departamento de futebol do Pelotas divulgou a contratação de dois novos atletas para a Copa Enio Costamilan e o gaúchão 2011. O volante Nunes e o meia-atacante Adson, são as novidades do grupo áureo-cerúleo. O volante teve passagens pelo Grêmio Porto-alegrense, Guarani de Campinas, Náutico de Pernambuco e Vila Nova de Goiás. Já o meia-atacante, atuou no Juazeiro, Náutico, União Barbarense de São Paulo, Sport Recife, Confiança de Sergipe, Botafogo da Paraíba; além do Gondomar de Portugal e Acoul da Finlândia.
Na rodada do fim de senama, na 'Copinha', o lobão empatou em 1 a 1 com o Grêmio Bagé; na Boca do Lobo. O gol áureo-cerúleo saiu aos 44 minutos, após um cruzamento e a conclusão do zagueiro Jonas. Com o resultado o Pelotas fica com nove pontos e na terceira colocação da chave três, os dois primeiros são Guarany de Bagé e Riopardense, ambos com nove pontos; mas o riopardense tem uma partida atrasada. Na sétima rodada, próximo domingo às 15:00, o Pelotas vai até Rio Pardo enfrentar o Riopardense.
Brasil de Pelotas: No domingo a tarde a equipe rubro-negra se despediu da temporada 2010. Os comandados do técnico Gilmar Iser, entraram em campo para enfrentar a S.E.R. Caxias pela última rodada da primeira fase do campeonato nacional. Apesar de ter chances de classificação, com uma vitória; os xavantes não conseguiram sair de um empate sem gols com a equipe Grená. Com isso, o Brasil de Pelotas encerra as atividades do futebol profissional em 2010 e volta o foco para o início da segunda divisão gaúcha em 2011. Na série 'C' do campeonato brasileiro de 2010, o time da baixada terminou a competição com 10 pontos, duas vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe rubro-negra sofreu cinco gols, fez apenas quatro gols e terminou em quarto colocado no grupo 'D'. Na classificação final ficou em 14º entre os 20 clubes que disputaram a 'terceirona' nacional. O clube rebaixado do grupo 'D' foi o Juventude de Caxias do Sul; além da equipe serrana, também foram rebaixados o São Raimundo do Pará (Grupo A), Alecrim do Rio Grande do Norte (Grupo B) e Gama do Distrito Federal. Os Classificados para a segunda fase são: Paysandu de Belém, Águia Marabá, ABC de Natal, Salgueiro de Pernambuco, Ituiutaba de Minas Gerais, Macaé do Rio de Janeiro, Criciúma e Chapecoense.

Nenhum comentário: