




Na tarde deste domingo o Grêmio Esportivo Brasil jogou diante do Ypiranga de Erechim, jogo válido pela 2ª partida da semi-final da Copa Paulo Rogério Amoretty. Com o Placar, final, favorável por 3X0; o xavante conseguiu reverter o placar de 2X0 da derrota em Erechim e com isso conseguiu obter a vaga na final na copa Paulo Rogério Amoretty. Os jogos na final da copa, serão diante da S.E.R. Caxias que derrotou a equipe do Grêmio-B pelo placar de 1X0 no estádio centenário em Caxias do sul.
- JOGO
Num jogo onde a equipe rubro-negra entrou concentrada desde o início do jogo, o time conseguiu adaptar-se num esquema onde o técnico Suca optou em iniciar o jogo com três atacantes. Após uma seqüencia de jogos onde o setor de meio-campo, estava sendo contestada pela impresa esportiva da cidade, a entrada do abilidoso meia Terrão, pode oportunizar uma melhor qualidade na saida de bola; não precisando haver uma ligação direta entre a defesa e o ataque do time da baixada. O setor defensivo, novamente, se destacou na boa qualidade na marcação; o setor de meio campo, com a entrada de Terrão, conseguiu a tornar-se um elo ( de boa qualidade) entre os dois extremos de campo; já o setor de ataque foi extremamente eficiênte na hora de 'fazer' o placar.
Enfim, nesse domingo tudo deu certo na baixada; todos que estiveram no estádio Bento Freitas, poderam relembrar os memoraveis jogos onde havia um vinculo muito forte entre a equipe e a fanática torcida XAVANTE, que nos momentos dificeis ( na técnica e na tática do time) do jogo, todos os torcedores gritavam e vibravam para o time poder arranjar forças exteriores para poder superar as dificuldades.
- FICHA TÉCNICA.
G.E. Brasil: Rodrigo Silva, Flavinho (Tiago Rodrigues), Régis, Alex Martins, Pedro Ayub ( Ederson), Ivanildo, Carlos Alberto, Terrão ( Rafael Bittencour), Nicolás, Claúdio Milar e Hyantony. Técnico: Suca
Ypiranga: Alexandre Marasca, Airton, Tomas, Ramon, Roan, Jésun, Dione, Maicon (Guilherme), Éder, Márcio e Vagner. Técnico: Tonho Gil.
* Cartões amarelo.
Brasil: Alex Martins, Ivanildo, Claúdio Milar e Carlos Alberto.
Ypiranga: Airton, Roan, Vagner, Éder e Baggio.
* Gols
Brasil: Alex Martins ( 14' 1ºT), Nicolás ( 35' 2T) (46' 2º T).