domingo, 16 de novembro de 2008

Atleta pelotense é o terceiro melhor do Brasil, em esporte para-olimpico

O para-atleta, Fernando Boetege, representou o Brasil de Pelotas no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Para-olímpico, conquistando a terceira colocação. A competição aconteceu em Fortaleza, no Ceará, entre os dias sete e nove de novembro e o para-atleta participou na categoria de 90kg a 100kg, sem limite de idade. O evento contou com a participação de quarenta e cinco atletas, divididos em diversas categorias, com índices técnicos obtidos nas duas etapas da Copa Brasil, realizadas em Natal e Uberlândia. Boetege foi campeão da sua categoria na etapa de Uberlândia, garantindo sua classificação ao brasileiro. O para-atleta pelotense conquistou a terceira colocação levantando 157kg.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de expressar minha profunda admiração por atletas como Fernando, que para mim, são completos.
O exemplo de superação e força de vontade devem servir para que nós, pessoas sem nenhuma deficiência física, olhem o mundo com outros olhos, enxergando que a capacidade de um atleta não está vinculada somente ao seu corpo, mas principalmente à sua mente, mostrando-nos que, quando queremos, somos capazes de ir muito além do que as pessoas julgam nos ser possível.
Pessoas como ele são muito mais que vencedores!!
Parabéns Fernando!!!
Um abraço

Fatima - São Paulo/SP

janine lopes disse...

Conheço o atleta Fernando desde que eu era pequena,a uns 10 anos,hoje estou com 17,e vi ele melhorar a cada etapa.
Particularmente sou fã desse grande atleta de minha cidade, que luta pelos seus sonhos e se divide entre a profissão,a família e o esporte.
Parabéns Fernando pela sua garra e força de vontade!