quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pelotas perde na Boca do Lobo e se complica na tabela de classificação


Com erro de penalti aos 49 do segundo tempo, pelotas sucumbi diante de seu torcedor

Na quinta-feira à noite o Pelotas enfrentou o Riograndense de Santa Maria, no estádio da Boca do Lobo. O jogo foi válido pela terceira rodada do quadrangular semi-final da segunda divisão gaúcha. A partida terminou com a vitória do piriquito de Santa Maria por 2 à 1; o gol que abriu o placar para o time comandado por Bebeto Rosa foi aos 16 minutos do primeiro tempo após um cruzamento e uma 'pani' da zaga áureo-cerúlea, Morelli cabeceou a bola sozinho contra o gol de Roger que não teve chances de defender a bola; três minutos após o primeiro gol, aos 19 minutos, o time santa-mariense fazia o segundo gol após uma cobrança rápida de falta e uma jogada de contra-ataque o atacante Giovani concluia pra dentro do gol áureo-cerúleo. O lobão conseguiu descontar no placar aos 30 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de penalti do atacante Sandro Sotilli; essa penalidade máxima aconteceu aos 27 minutos, sofrida pelo atacante Michel após um cruzamento do zagueiro Cirilo. No segundo tempo o time pelotense foi só ataque e de uma maneira desorganizada conseguia chegar na área adversária, mas pecava na conclusão; assim foi até os 49 minutos da etapa final. O time comandado por Beto Almeida, aos 47 minutos, após uma seqüencia de ataque, sofreu o segundo penalti do jogo; isso só aconteceu porque o zagueiro Rudi chutou a bola no gol e o defensor Bonaldi colocou a mão na bola. Aos 49 minutos de jogo Anderson Ijuí bateu o penalti para a defesa do goleiro Douglas.
Com o Resultado o Pelotas permanece na terceira colocação do chave 7 com três pontos conquistados. No outro jogo da chave, o Panambi venceu o Brasil de Farroupilha no estádio das Castanheiras e conseqüentemente assumiu a liderança do grupo com sete pontos e com 4 no saldo de gol; o Riograndense de Santa Maria está na vice-liderança com a mesma pontuação do lider, mas perde no saldo de gol que é de 2 gol. O 'lanterna' da chave 7 é o Brasil de Farroupilha que ainda não pontuou na fase semi-final. O Pelotas volta a entrar em campo pela segunda divisão gaúcha, na próxima terça-feira (21/07) no estádio dos Eucaliptos contra o Riograndense; esse jogo será válido pela primeira rodada do returno, o lateral esquerdo Xaro será o desfalque do áureo-cerúleo porque recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Equipes semiprofissionais
Rodrigo, parabens a vc que aposta na demissão de técnicos e no derespeito a equipes com menor estrutura como fórmula do "sucesso" do Pelotas na segundona, transmita tbm ao Boop, pois improvisar jogadores noutras funções todo técnico faz. Porque mesmo que o laterla direito foi embora? e o Dauri é meio de campo?
Sucesso na segundona 2009 Barcelona do Sul, eternos grandôes da segundona.
Abrç

Helena disse...

não vai subir lobooooooooooo!!
haha
(aí vai o endereço do meu blog)
abraço xavante

Helena disse...

Adiciona aí no teu o nosso blog satolep!!
(www.satolepnacontramao.blogspot.com)
e o meu também né

Rodrigo disse...

Viu a vitória contra o mesmo Rio Grandense? Trocar técnicos quando necessário é... necessário. E de fato, o Pelotas jogou contra algumas equipes semiprofissionais, e vai ganhar de mais uma na segunda-feira.