quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pelotas venceu e convenceu

Vitória convincente deixa ainda mais o torcedor aúreo-cerúleo confiante no acesso para o gaúchão 2010


Cirilo abriu o placar e os caminhos para a vitória de 3 a 0 sobre o Cerâmica de Gravataí

Na última terça-feira o Pelotas enfrentou o Cerâmica de Gravataí, o jogo foi válido pela terceira rodada do quadrangular final da segundona gaúcha. Além da vitória fundamental para seguir na caminhada ao acesso no gaúchão em 2010, o áureo-cerúleo conseguiu fazer uma atuação praticamente perfeita. Nos 90 minutos de jogo o lobão conseguiu colocar seu futebol em prática e as vezes que a equipe ceramista tentou chegar ao ataque, o setor defensivo do time azul e ouro conseguiu anular os jogadores ofensivos do adversário. Apesar do dominio, só aos 40 minutos o time do Pelotas conseguiu Abrir a contagem no placar; após uma cobrança de escanteio o zagueiro Cirilo surgiu como elemento surpresa e subiu sozinho para cabecear a bola para dentro do gol. No segundo gol, numa jogada parecida, o zagueiro Rudi ampliou o placar aos 9 minutos do segundo tempo e aos 30 minutos da etapa final numa jogada de contra-ataque o atacante Tiago Duarte fez o terceiro gol aúreo-cerúleo. Com a vitória o Pelotas fica com 6 pontos conquistados na liderança do grupo; na próxima rodada, sábado às 15:00, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Gravataí no estádio Vieirão.

- Ficha técnica
E.C. Pelotas: Roger; Deivid (Dauri), Cirilo, Rudi, Xaro; Rocha, Carlos Alberto (Rafael Lopes), Maicon Sapucaia, Anderson Ijuí (Mauricio); Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Cerâmica A.C: Donizetti; Airton, Fernando, Leandro, Pedro; Robson, Lico, Maicon (Cidinho), Maninho; Liniker (Jeferson) e Fernando Genro (Ederson). Técnico: Leocir.
--> Gols
E.C. Pelotas: Cirilo ( 40 minutos do 1º tempo), Rudi (9 minutos do 2º tempo) e Tiago Duarte (30 minutos do 2º tempo).
--> Cartões amarelo
E.C. Pelotas: Xaro
Cerâmica A.C: Airton, Fernando e Leandro.
--> Arbitragem: Anderson Daronco.
--> Local: Estádio da Boca do Lobo, Pelotas.

Nenhum comentário: