quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasil de Pelotas vence time ‘B’ do Internacional de Porto Alegre

Vitória contra o colorado foi a 9ª na Copa Arthur Dallegrave, manteve time invicto e líder na chave 1

No domingo, Brasil de Pelotas e Internacional de Porto Alegre se enfrentaram pela décima rodada da Copa Federação Gaúcha de futebol. Num jogo disputado e de fortes emoções, a equipe xavante apesar das dificuldades encontradas ao longo do jogo; venceu por 3 a 2. O primeiro gol do Brasil foi aos14 minutos do primeiro com o atacante Jair, logo em seguida o time porto-alegrense empatou o placar; o segundo gol do time pelotense foi numa conclusão do lateral direito Ramos aos 24 minutos da primeira etapa. 2 a 1, assim ficou o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo continuou disputadíssimo e logo aos 14 minutos o colorado conseguiu, pela segunda vez, empatar o jogo; 2 a 2. Mas no fim do jogo, numa cobrança de falta, o lateral-esquerdo Galego conseguiu colocar o time da baixada em vantagem no placar dando números finais ao jogo; Brasil 3x2 Inter. Num jogo eletrizante onde teve a participação ativa de cerca de cinco mil torcedores xavantes apoiando o time, o time comandado pelo técnico Paulo Porto, conquistou a 9ª vitória na copinha do segundo semestre e se mantem invicto na liderança da chave 1, com 28 pontos conquistados. Hoje a noite, às 19:30, o Brasil de Pelotas enfrenta o Grêmio Bagé; este jogo está atrasado, seria pela primeira rodada do 1º turno.
Caso o time xavante conquiste a décima vitória em onze jogos disputados, consolida ainda mais o favoritismo do time pelotense a ser campeão da Copa Arthur Dallegrave e conquistar uma vaga para a Copa do Brasil em 2011. Isso poderá consolidar ainda mais o bom trabalho que o presidente Hélder Lopes e seus vices estão fazendo nos três anos que eles vêm trabalhando no estádio Bento Freitas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande feito do rubro negro,venceram o juvenil do inter,vão acabar com o helder lopes abraçado no alex martins chorando como sempre,após mais uma derrota