sábado, 26 de março de 2011

Nos acréscimos Pelotas consegui gol que dá vitório em confronto direto

Numa partida truncada e disputada do início ao fim dos 90 minutos de jogo, aúreo-cerúleo consegui gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo
Sob pressão, Pelotas conquita vitória, nos segundos finais o jogo contra Porto Alegre
Num jogo que o time não teve atuação típica de primeira divisão, aúreo-cerúleo conseguiu o que mais precisava no momento, a vitória. Na primeira etapa o Pelotas teve dificuldades de dar seqüencia no jogo e poucas vezes chegou a meta adversária com chances de abrir o placar. Os comandados do técnico Armando Dessessards propuseram um jogo pelo meio-campo, mas a marcação adversária e os constantes erros de passe não permitiram que a bola chegasse ao ataque com perigo de gol; com isso o setor ofensivo ficou prejudicado nos 45 minutos iniciais. Quem deu números iniciais ao placar foi o Porto Alegre, logo aos 15 minutos de jogo, quando conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez e numa Bela conclusão do atacante Da Silva que estufou a rede do goleiro Dionantan.
O lobão só conseguiu chegar ao ataque, com perigo, na metade final da primeira etapa, quando Dessessards substituiu o volante Wanderson para colocar o atacante Sandro Sotilli. Aos 30 minutos, Makelele roubou a bola no meio campo e com objetividade foi em direção a meta do Porto Alegre e próximo a grande área tabelou com Sotilli e chutou forte por cima da trave adversária. Em seguida, aos 31 minutos, o meio-campista gavião sofreu falta próximo a grande área e ele mesmo cobrou a falta quase empatando o jogo. Sem muita objetividade, articulando as jogadas de maneira precipitada, erros de passes e apenas duas conclusões; o lobão encerrou o primeiro tempo sendo derrotado.
No segundo tempo, com a entrada de Alan no meio-campo áureo-cerúleo, o sistema tático ficou mais ofensivo (3-4-3) e o toque de bola ficou com mais qualidade para chegar ao ataque. Já no início da segunda etapa o Pelotas foi mais objetivo ao ataque e as chances de gol começaram aparecer. Logo aos 7 minutos, numa cobrança de falta, o mandante do jogo quase chegou a igualdade no placar. Quantro minutos depois, numa cobrança de escanteio, o lobão novamente perde a oportunidade de fazer o gol de empate. Ao 29 minutos de jogo, o atacante Sandro Sotilli perdeu um gol inacreditável; a jogada aconteceu pelo lado direito de ataque, após uma tabela com Clodoaldo. Aos 35 minutos, em outra cobrança de escanteio, a bola sobra para João Paulo disperdisa mais uma chance de gol.
O Pelotas só conseguiu chegar a igualdade no placar aos 40 minutos do 2º tempo, numa jogada pela esquerda onde Sotilli conseguiu dominar a bola e milimétricamente tocou a bola para Alan que entrou na grande área e com força chutou para estufar a rede do goleiro Giovani. Nos últimos cinco minutos o jogo ficou definido como o Pelotas atacando e o Porto Alegre defendendo e como já dizia o chavão popular que "água mole em pedra dura tanto bate que até fura." Aos 49 minutos, após uma seqüencia de bate e rebate com a bola dentro da área do visitante que o atacante Clodoaldo conseguiu chutar a bola, com voleio, para dentro da goleira, fazendo o 'vira-vira' no placar.
Com o resultado o Pelotas chega a cinco pontos conquistados no segundo turno do gauchão e está na quinta colocação do grupo 2. Na quinta rodada, domingo às 16h, o Pelotas enfrenta o Grêmio de Porto Alegre na Boca do Lobo. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 nas bilheterias do estádio Boca do Lobo (ao lado da secretaria), idosos e estudantes pagam R$ 15,00, o horário de atendimento é das 09h ao meio dia e das 13h30m às 18h. O único desfaque para este jogo é o atacante Tiago Duarte que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Texto: Gabriel Xavier
Foto: Rubilar Afonso

Nenhum comentário: