terça-feira, 7 de julho de 2009

Pelotas estréia com empate na série 'D' do campeonato Brasileiro

Estréia do Pelotas foi marcada por gol de Sotilli e reclamações contra erros da arbitragem Na noite de segunda-feira o Pelotas estreiou na série 'D' do campeonato Brasileiro, o jogo foi contra o Corinthians paranaense e terminou empatado em 1 à 1. A equipe paranaense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo numa conclusão do meio-campista Willian, o aúreo-cerúleo chegou ao gol de empate com o atacante Sandro Sotilli aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe do lobão jogou dois tempos destintos; no primeiro tempo o setor defensivo 'Batia cabeça' e o meio campo não conseguia armar uma jogada com o ataque, já no segundo tempo o time pelotense dominou praticamente os 45 minutos de jogo e tendo no mínimo 4 chances de chegar ao gol da vitória . O jogo de estréia no campeonato brasileiro também foi marcado por muita reclamação focada em cima da atuação do arbitro, sul-mato-grossense, Luis Aparecido da Silva. O homem do apito anulou um gol legal que não existiu impedimento e não deu uma penalidade máxima sofrida pelo atacante Tiago Duarte. O Pelotas volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (10/07) a tarde em Porto Alegre contra o São José; mas antes disso o time da avenida Bento volta a jogar no estádio da Boca do Lobo, pela segunda divisão gaúcha. Os comandados de Beto Almeida farão a estréia na terceira fase (quadrangular semi-final) da competição estadual contra o Brasil de Farroupilha, quinta-feira às 17:00.
--> Ficha técnica
E.C.Pelotas: Bruno; Mateus (Alex Paulista), Cirilo, Rudi, Xaro; Tiago Rocha, Carlos Alberto, Dauri, Sapucaia (Michel); Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Corinthians/PR: Colombo; Paulinho, Adilson (Ricardo Ehle), Peixoto, Fabrício; Leandro, Cícero, Willian, Diego Campos (Dill); Ronaldo e Cristiano (Oliveira). Técnico: Leandro News.
- Gols
E.C.Pelotas: Sandro Sotilli (12 minutos 2º tempo).
Corinthians/PR: Willian (27 minutos 1º tempo).
- Cartões amarelo
E.C.Pelotas: Tiago Rocha, Carlos Alberto e Tiago Duarte.
Corinthians/PR: Paulinho, Cícero e Leandro.
- Arbitragem: Luis Aparecido da Silva auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Monteiro.
- Local: Estádio da Boca do Lobo, Pelotas.

Nenhum comentário: